Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Turismo regional

Vera Cruz se embeleza para receber turistas

Vera Cruz está em festa. Em junho, o município comemora 56 anos de emancipaçã. Dentro das festividades alusivas à data, iniciou a mobilização que promove a limpeza e embelezamento do município através do projeto Vera Cruz Florida e Limpa, visto que o fluxo de turistas é intenso nesse período. O projeto iniciou em 2009 e é desenvolvido por todas as secretarias municipais, junto com a Emater-RS/Ascar e Afubra, por meio do incentivo da adoção de espaços públicos por empresas locais que se tornam responsáveis pelo plantio de flores e limpeza de praças, rótulas, trevos e canteiros em via pública ou em seus próprios estabelecimentos em troca de espaços publicitários.

Com o projeto, o município adquiriu parcerias com empresas engajadas a manter o embelezamento da cidade. A empresa Kopp Tecnologia adotou o trevo de acesso ao município pela RSC-287. A manutenção do canteiro da Rua Martin Francisco é feita pela Floricultura Casa Flor. Além desses, o canteiro junto à Caixa d’Água é mantido pelo Sicredi e o cuidado com o coração do município, a Praça José Bonifácio, é realizado pelas empresas CTS Tabacos e Alliance One. Cerca de 30 espaços públicos aguardam uma adoção. 

Como parte das atrações da Semana do Município, a Gincana Municipal e a Feira da Produção, que acontecem nos dias 29, 30 e 31 de maio e 13 e 14 de junho, respectivamente, atraem milhares de visitantes e as empresas que ainda não participam do Projeto Vera Cruz Mais Florida e Limpa podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realizou ação de capacitação com jardineiros e a Secretaria de Educação também está promovendo campanhas nas escolas para que embelezem os pátios e canteiros com auxílio dos alunos. É possível ainda, participar por meio de doação de mudas de flores.

Publicidade

A prefeita Rosane Petry enfatiza que o projeto é uníssono, sendo possível a participação de todos os vera-cruzenses no embelezamento de suas propriedades, pátios, jardins e calçadas e também na conscientização da comunidade quanto à preservação. “Temos investido no turismo como mais uma fonte de renda para a comunidade e nosso intuito é despertar no cidadão vera-cruzense o olhar do turista. Precisamos do zelo de cada um para preservar a imagem que o município carrega, de encantar os olhos de quem por aqui passa”, afirmou.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.