Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro-Serra

Nova ponte em Segredo substitui cartão-postal

 Uma nova ponte serve de ligação entre a cidade de Segredo e a localidade de Serrinha Alta desde o dia 9 de maio depois dos moradores da região usarem por seis anos um desvio por outra estrutura menor sobre o Rio Jaquirana. A construção ocorreu nas proximidades da Ponte do Colono, entregue oficialmente à comunidade em 4 de julho de 2005, tornando-se até mesmo um cartão-postal pelo seu formato, com dois arcos laterais num vão de 53,8 metros. Mas pouco tempo depois a obra se transformou em pesadelo para a população diante dos problemas estruturais e com risco de haver a queda com a passagem de veículos pesados, o que determinou a interdição em 2009.

O custo da recuperação da ponte inaugurada há dez anos estava avaliado em R$ 850.805,80. Diante do alto valor e do pedido de interdição, o atual prefeito optou pela construção de uma nova conexão. De acordo com Alencar Feron, medidas de contenção de gastos foram necessárias para angariar recursos para a nova ponte. “Nos organizamos financeiramente, poupamos um pouco daqui e um pouco de lá”, explica. A nova obra começou em 2014 e conta com uma estrutura de nove metros de altura, 45 de comprimento e 5,5 de largura. Ao todo, o trabalho custou R$ 813.122,25 aos cofres municipais. “É importante salientar que, em sua totalidade, a ponte foi construída com recursos próprios do município”, afirma o prefeito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.