Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

2ª Mostra Municipal de Talentos visa fomentar a cultura

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), realizará no dia 10 de julho, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, a 2ª Mostra Municipal de Talentos. O evento, aberto a toda a comunidade, traz como objetivo descobrir talentos na cidade, fomentar a cultura e estimular a participação de pessoas de diferentes faixas etárias, através de atividades artísticas e culturais. A mostra não tem caráter competitivo e, conforme o regulamento, as apresentações podem ser individuais e coletivas, envolvendo dança, música, teatro e outras manifestações. Cada apresentação terá o tempo de, no máximo, 15 minutos. A iniciativa ocorrerá em duas etapas, no turno da tarde a partir das 15h e durante a noite, a partir das 19h.

A abertura oficial será no dia 10 de julho, às 14h, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Haverá apresentação com Milena Stepanienco, seguido do Dançart Ritmos da Escola Leonel Brizola; música instrumental com o conjunto da Escola Félix Hoppe, formado pelos alunos Maurilio Lucas Schaefer Rodrigues, Vânia Laís Breunig, Gustavo Luis Schaefer, Eduardo Luciano Raffa da Silveira, Débora Sündermann, Yasmin Gabriela Peixoto, Diúlia Diovana da Silva Lahr, Jéssica Beckenkamp, Vinicius Ariel Breunig, Gabriela Helena Bohnen e Gabriel Everson Agnes.

As danças seguem com o Dançart Ritmos da Escola Professor José Ferrugem e apresentação de Kalinka Malinka; em seguida a Apae traz o Juntos Somos Um Só, com grupo de danças composto por mães e seus filhos com deficiência. Sob a responsabilidade de Viviane Lopes, participam Maria Rodrigues, Franciele Rodrigues, Selmira Soares, Fernanda Soares, Fátima Cardoso, Gustavo Cardoso, Shirley Escouto, Carlos Escolto, Lenise Lau, Stela Voese, Talita Pritsch, Cíntia Pritsch, Eliane Aquino, Jackson Aquino, Rosane Stertz, e Deivid Stertz.

Publicidade

A mostra traz também a Wilke em Canto, da EMEF José Wilke, participação dos alunos Ana Amélia Batista Ferreira, Leonardo Machado Kappaun, Miguel Leonardo Pontel, Roger Eduardo Oliveira da Silva. A responsável pela apresentação é Nilsa Teresinha Zampieri. Logo após será a vez da Escola Frederico Assmann com Dançart Ritmos – E Sou Rebelde e dueto de trompetes com oficina de instrumentos de sopros do Departamento de Cultura do instrutor Filipe Petterson. Participam Anderson da Rosa Andrade e Bernardo Henrique Furtado de Andrade, entoando as músicas tema do Esporte Espetacular e Querência Amada. O evento segue com Dançart Ritmos da Escola Professor José Ferrugem, trazendo como tema A história de uma gata.

Os participantes também assistirão a Oficina de Dança do Programa de Prevenção à Violência (PPV) da EMEF Harmonia, com Street Dance. Participam: Bruna Luiza Raenck, Bruna Santos da Rosa, Caren Voeltz, Cristina Isabel da Silva, Dhominik de Palma, Dienifer dos Santos Telles, Eduardo Kretzmann Severo, Larissa Vidal Döerr, Luiza Izabel Pereira de Oliveira, Muriel Faleiro Ritter, Natália Carolina dos Santos Silva, Rafaela Iasmin da Silva, Suzana Carvalho de Lima e Vitória Marques Amabília. A responsável é Ana Paula Monteiro Kuhn, Orientadora Educacional.

Haverá oficina de instrumentos de sopros do Departamento de Cultura pelo instrutor Filipe Petterson; Dançart Ritmos com a Escola Professor José Ferrugem, trazendo o tema Feliz Aniversário; Melissa Wink apresenta The Climb (Miley Cirus) e após, Dançart Ritmos com integração das escolas Leonel Brizola, Frederico Assmann e Professor José Ferrugem. A programação deste dia encerra com Sandra da Luz de Souza com a apresentação Alegria.

Publicidade

Mais atrativos – Durante a noite, a partir das 19h, haverá apresentações musicais com a Orquestra Municipal de Sopros, Milena Stepanienco, Henrique Santos da Silva e Lucas Fernando. Integram-se também ao evento, o Grupo Samba DuBom com Marcelo Jaques de Queiroz, Gustavo Queiroz, Wellinton Assis e Lucas Giovani da Silva. Em seguida, Dine e Pan com Nadine da Silva Mueller e Daniel Ferreira; Janine Baungartner da Silva, Victor Vendrusculo e Mateus Mauricio da Rosa. Haverá música gospel com A ele todo som pelos músicos Valdir Fortes Carvalho, Douglas Chamoro, Junior Finger, Rodrigo Dornelles, Samuel Nunes, Geferson Jung, Caroline Spindler e Gabriel dal Molin.

A programação da noite terá a prévia tributo King of Pop Michael Jackson Produções, com Maurício Estraich; apresentação musical com Mônica Daiana da Silva; grupo de rap feminino Predominas com Lisyanne de Souza Ebert e Sara Rohde que apresentarão quatro músicas com instrumentais e letras autorais Vibe Positiva, O que aprendi, Não dá nada (Na responsa) e Som de mina. A dupla de cantores Thaeme e Tiago serão lembrados por Bruna Lima e Selena Alves Rodrigues. O encerramento contará com a apresentação Glorificado por Jeferson Vogt, Gilmar Guedes e Dalton Muniz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.