Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Vera Cruz realiza 5ª Conferência de Saúde

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas”, no próximo dia 8 de julho, acontece a 5ª Conferência Municipal de Saúde em Vera Cruz. O evento será realizado nas dependências da Comunidade Evangélica e inicia às 8 horas. Neste contexto, se reunirão, de forma ampla, usuários, trabalhadores da saúde, prestadores de serviços na área e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), para discutir e refletir sobre as condições de saúde da população e a gestão do SUS, expressando posições e votando questões orientadoras do sistema.

O objetivo principal da ação, é apresentar as propostas para melhorias na saúde a partir de eixos temáticos sugestivos quanto aos determinantes econômicos, sociais e ambientais do adoecimento, direito à saúde, garantia de acesso, atenção de qualidade e participação social. Ainda serão levantadas propostas referentes à valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamentos e gestão do SUS, assim como inovações e reformas democráticas e populares do Estado. Haverá palestras com a secretária adjunta da Saúde e Meio Ambiente, Daniela Schneider e com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Jaqueline Thier.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.