Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Apuração de dados

Cai índice de mortes prematuras em Santa Cruz do Sul

Após recente divulgação pela imprensa da redução da mortalidade infantil em quase dois pontos percentuais, a apuração dos dados coletados junto às coordenadorias da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul para compor o Relatório de Gestão em Saúde, mostram também uma redução significativa no número de mortes prematuras em 2014. Esse público é composto de pessoas com idade abaixo de 70 anos, vitimadas por doenças crônicas não transmissíveis.

O documento, recentemente aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, é referente ao período de janeiro a dezembro de 2014. Enquanto no ano anterior o índice de mortes causadas por doenças do aparelho circulatório, câncer, diabetes e respiratórias crônicas, foi de 415 óbitos para cada 100 mil habitantes, em 2014 esse indicador caiu para 231 óbitos para cada 100 mil habitantes.

Os dados que irão compor o Relatório de Gestão são enviados a cada quadrimestre pela secretaria ao Ministério da Saúde. As informações referentes a 2015 já estão sendo coletadas e encaminhadas conforme as orientações previstas no Caderno de Diretrizes, que define objetivos, metas e indicadores para o triênio 2013-2015.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.