Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Programa

35º BPM forma 400 alunos no Proerd

Na tarde de quinta-feira, 2, no salão de atos da Ulbra, em Cachoeira do Sul, o comando do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), realizou a formatura de 400 estudantes, todos os alunos do quinto ano de nove escolas da cidade, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Os estudantes participaram de 10 encontros com os policiais instrutores do Proerd para receber dicas de como resistir às drogas e evitar a violência. Eles ainda tiveram aulas das disciplinas de comunicação eficaz, bullying e tensão, que no ano passado foram incluídas no currículo Caindo na Real, desenvolvido para o programa.

Dois alunos destaques de cada turma receberam medalhas e um kit escolar. Na solenidade de formatura, foi realizado sorteio de bolas de vôlei e de futebol, uma barraca de camping, uma piscina e uma bicicleta entre os formandos. No final foi distribuído cachorro quente e refrigerante. No primeiro semestre, as aulas foram ministradas pelos sargentos Jairo Rosa, Joel Zillmann e as soldados Aline França e Cristiane Martins.

Publicidade

Estiveram presentes na solenidade, o major Fábio Guiomar Marmitt, representando o comandante do CRPO Vale do Rio Pardo, major Jaime Soligo Filho, comandante do 35º BPM, Roger Zahn, representando a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Vera Paixão, representando Rotary dos Arrozais, e demais autoridades civis e militares. O Proerd tem o apoio do Ministério Público, Justiça Estadual, Rotary Integração, Sericell, Screw, Dipel, Carlos Rossi, Benoit, Astor Wallauer, Gastrel, Lojas Becker, Alumix e Lojas Quero-Quero.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.