Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Encontro

Santa Cruz sedia nesta terça a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Santa Cruz do Sul sedia nesta terça-feira, 7, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro de usuários, trabalhadores, prestadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorre durante todo o dia no Anfiteatro do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O tema desta edição é ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro’, o evento propõe a discussão e a reflexão acerca das condições de saúde da população e a gestão do sistema.

A temática central da conferência será trabalhada através de nove eixos: I – Situação de saúde e os determinantes econômicos, sociais e ambientais do adoecimento; II – Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; III – Participação Social; IV – Valorização do trabalho e da educação em saúde; VII – Informação, educação e política de comunicação; VIII – Ciência, tecnologia e inovação do SUS; IX – Reformas democráticas e populares do Estado.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde é o fórum máximo de deliberação da política de saúde, conforme dispõe a Lei Federal 8.142/90. Além de avaliar e propor diretrizes da política para o setor e discutir temas específicos, os participantes com direito a voto irão escolher os delegados para as etapas seguintes, a 7ª Conferência Estadual e a 15ª Conferência Nacional, que acontecerão respectivamente de 18 a 20 de setembro, em Porto Alegre, e de 1º a 4 de dezembro em Brasília.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.