Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Encontro

Prefeito Telmo recebe organizadores da 14ª Romaria da Santa Cruz

O prefeito Telmo Kirst recebeu na manhã de sexta-feira, 17, no Salão Nobre do Palacinho, a visita da comissão organizadora da 14ª Romaria da Santa Cruz. O evento, realizado pela Diocese de Santa Cruz do Sul, acontece no dia 13 de setembro e reunirá milhares de romeiros vindos das 51 paróquias da comarca de Santa Cruz do Sul e que representam 42 municípios.

Durante a reunião – acompanhada pelos secretários de Educação e Cultura, Nasário Bohnen; de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch; de Obras e Viação, André Scheibler; de Saúde, Henrique Hermany e de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délsio Meyer –, além de fazerem um convite ao prefeito Telmo, os organizadores solicitaram o apoio da prefeitura para a realização da Romaria, que chega a reunir mais de 10 mil fiéis.

“A Diocese se prepara para mais uma Romaria da Santa Cruz. A comitiva esteve presente para fazer um convite ao prefeito Telmo Kirst e também solicitar apoio nos preparativos da festividade que recebe lideranças de toda a Diocese de Santa Cruz do Sul, além de milhares de fiéis. Foram solicitados a cedência de uma ambulância e serviços pela Guarda Municipal, enfim um aporte para a logística do evento”, disse o secretário de Educação.

Publicidade

A Romaria – Trazendo como tema “Somos da paz”, a 14ª Romaria da Santa Cruz inicia às 8h30min do dia 17 de setembro, com recepção aos participantes em frente a Igreja Santos Mártires das Missões, de Linha Santa Cruz. Os fiéis serão saudados pelo bispo diocesano, Dom Canísio Klaus, e em seguida realizam a caminhada até o Seminário São João Batista, local onde está instalada a grande cruz e ao seu lado o quadro de Nossa Senhora, símbolos da romaria.

De acordo com o padre Roque Hammes, pároco da Igreja Santos Mártires das Missões, a igreja no Brasil celebra em 2015 o ano da paz. “Queremos reforçar o convite para que a comunidade se faça presente na 14ª edição da Romaria. Vivemos em uma sociedade que pede glamour pela paz. Será um momento de muita fé e devoção.”

Uma ampla estrutura será montada para receber os romeiros que participarão da missa, presidida pelo bispo Dom Canísio e por todos os padres da Diocese. Também haverá um almoço de integração, visitas as tendas, confraternização entre as comunidades, momentos para confissão e no palco principal, apresentação de cantos e músicas com grupos das diversas regiões da Diocese. O encerramento ocorre a partir das 14h30min com mensagem e benção de envio dos romeiros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.