Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Simpósio discute rede de atendimento a pessoas com deficência

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Santa Cruz do Sul, em parceria com o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), implantado na Unisc pelo Ministério da Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 23, na sede do Cerest/Vales, o Simpósio da Rede de Cuidados a Pessoas com Deficiência.

O objetivo do simpósio foi trabalhar a rede de cuidados voltada a pessoas com deficiência auditiva, intelectual e física, com ênfase no fluxo de atendimento. Segundo as enfermeiras da SMS, Ester Maria Altermann e Josiane Gass, além da troca de experiências, cada entidade apresentou seu fluxograma de atendimento e fez um relato dos serviços prestados. “Trabalhamos para qualificar a atenção prestada a este público, para melhorar o acesso aos múltiplos serviços disponíveis na rede e para proporcinar um atendimento humanizado e com mais qualidade”, explicou Ester.

O simpósio é um projeto piloto que deverá ser estendido para toda a rede de saúde pública. Durante a tarde foram apresentados resultados das atividades realizadas nos últimos dois anos nas unidades, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde, onde o programa é desenvolvido, com o auxílio de bolsistas e acadêmios da universidade: Homecare, ESF Rio Pardinho e ESF Linha Santa Cruz. Também fizeram relatos dos trabalhos realizados a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fundef, Apae, Serviço de Reabilitação Física da Unisc, Capsia, Codesc, Aspede e Compede. Ao final houve depoimento de uma usuária da rede.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.