Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Férias

Dias de sol para aproveitar os últimos dias de recesso escolar

Na maioria das escolas, o recesso escolar iniciou no dia 18 de julho e está com os dias contados. A primeira semana de férias teve predomínio de chuva e a programação foi mais caseira, optando por filmes e brincadeiras em lugares cobertos. Já nos últimos dias, as praças e parques de Santa Cruz do Sul ficaram bastante movimentados, para aproveitar as atividades que a presença do sol propicia.

Antes de voltar à rotina de estudos e correria do dia-a-dia, as estudantes de moda da Feevale Camilla Steinhaus e Gabriela Mota, aproveitaram para visitar os pais de Camilla, que é natural daqui. Na quarta-feira, as estudantes curtiram a Praça Getúlio Vargas tomando chimarrão e jogando conversa fora. O passeio foi escolhido, pois, na semana anterior, as férias se resumiram a assistir filmes e séries, conta Camilla. Nos próximos dias, as estudantes pretendem visitar cafeterias e outros pontos de lazer do município, como o Lago Dourado. 

A Praça Siegfried Heuser, conhecida pelas pistas de skate, foi o local escolhido pela avó de Gabriela, Carmencita Stertz, para as duas passear. O sol foi a motivação para o passeio, pois, segundo Carmencita, a menina estava chateada por estar presa em casa, devido a chuva da semana anterior. As praças são os destinos favoritos de Gabriela, que diz gostar muito de andar de balanço. A avó fala que a neta já está ansiosa para voltar à escola e rever os amigos.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.