Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Agentes comunitários de Saúde receberão tablets

Cumprindo mais uma etapa do processo de informatização da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, agora é a vez da tecnologia alcançar também o trabalho dos agentes comunitários de saúde. Nos próximos dias eles começam a sair às ruas portando tablets, equipamentos que vão facilitar e qualificar ainda mais o atendimento prestado por estes profissionais.

Foram adquiridos pela Prefeitura 40 dispositivos móveis que serão utilizados pelos agentes de saúde dos bairros Bom Jesus, Senai, Progresso, Pedreira, Cristal e Rio Pardinho, no interior. A vantagem é que os profissionais poderão realizar o registro das informações no ato da visita domiciliar, mesmo estando off-line. “A informatização já tem nos dado resultados extremamente importantes e agora com esta nova ferramenta esperamos melhorar ainda mais o atendimento de saúde prestado à população”, disse o secretário da pasta, Henrique Hermany.

Para entrar em funcionamento, um programa específico e de fácil manejo para o desempenho das atividades dos agentes será habilitado no equipamento e eles passarão por uma fase de adaptação, recebendo treinamento antes de ir a campo com os novos dispositivos.

Publicidade

Como explica a coordenadora de Atenção Básica da secretaria, enfermeira Raquel Rozeno, até então, as fichas dos usuários, em papel, vinham sendo preenchidas manualmente pelos agentes de saúde. “Após as visitas do dia, eles tinham que ir até a unidade de saúde e usar o computador para transcrever os dados e atualizar o sistema. Um retrabalho que agora não será mais necessário”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.