Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Assembleia

Comerciários discutem calendário de fim de ano em Santa Cruz

O impasse em torno da negociação da convenção coletiva 2015/2016 e do calendário de fim de ano do comércio de Santa Cruz do Sul fez com que a direção do Sindicato dos Comerciários convocasse os trabalhadores do setor lojas para mais uma assembleia geral extraordinária. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 2, às 19 horas, na sede do sindicato. A pauta de reivindicações havia sido definida pela categoria no mês de setembro, durante a primeira assembleia, e encaminhada ao sindicato patronal (Sindilojas). No entanto, a negociação não avançou desde então.

Conforme o presidente do Sindicato, Afonso Schwengber, se dependesse da entidade já estaria tudo acertado. “Está difícil de negociar, mais uma vez, em função da crise que foi criada pelos políticos e os banqueiros. Nessa hora, os primeiros atingidos são sempre os trabalhadores, que não têm culpa da situação econômica que aí está. Por isso, esse momento é importante para seguirmos nos mobilizando e tentando algum avanço para a categoria”, disse, observando que o fim de ano está próximo e é preciso definir o horário de atendimento do comércio o quanto antes. “Os consumidores, os trabalhadores do comércio e os próprios lojistas dependem disso”, enfatizou. 

 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.