Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Criança de 10 meses morre vítima de meningite

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) confirmou na tarde desta quarta-feira, 9, mais um caso de meningite na região do Vale do Rio Pardo neste ano. Um bebê de 10 meses, natural de Venâncio Aires, apresentou os sintomas da doença, foi tratado, mas faleceu em poucos dias. O tratamento começou em Venâncio, e na madrugada de hoje o bebê havia sido transferido para o Hospital Santa Cruz, onde acabou morrendo.

Como o óbito foi registrado aqui, a notificação partiu de Santa Cruz do Sul. O material coletado na vítima foi enviado ao Laboratório do Estado onde passou por análise. O resultado saiu no final da tarde e apontou que a causa da morte do bebê foi a meningite pneumocócica. Conforme a coordenadora de Vigilância e Epidemiologia da 13ª CRS, Beanir Lara, a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires está acompanhando o caso de perto, monitorando a escola particular de educação infantil que a criança frequentava e também seus familiares.

A meningite pneumocócica é causada por uma bactéria, e não tem o potencial de transmissão da meningite meningocócica, a mais grave. Este é o quarto caso de meningite confirmado na região neste ano, e o segundo óbito. A outra morte ocorreu em agosto, e a vítima foi uma mulher de 25 anos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.