Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Folia pela região

Público cai no samba em duas noites de desfile no Carnaval de Venâncio

A Rua Osvaldo Aranha esteve lotada de foliões para prestigiar as duas noites de desfile do Carnaval de Rua de Venâncio Aires. Tanto no sábado, 6, quanto na segunda-feira, 8, o público se aglomerou para assistir às passagens das escolas de samba venâncio-airenses Malandros do Ritmo e Unidos das Vilas, bem como da Inhandava, escola convidada que veio de Bom Retiro do Sul. Nas duas noites, um grande público compareceu para prestigiar as atrações.

Em 2016, a Malandros do Ritmo trouxe para a Rua Grande um samba-enredo baseado nas quatro estações, celebrando as belezas do inverno, verão, primavera e outono. Já a Unidos resolveu homenagear o ex-prefeito municipal e professor Almedo Dettenborn, que desfilou no principal carro alegórico ao lado da esposa, a vereadora Helena da Rosa (PMDB). A Inhandava decidiu, em sua temática, abordar o abandono de cachorros e gatos.

Ambas as noites contaram com a participação de soberanas carnavalescas da cidade e do interior, bem como rainha e princesas da Fenachim. Os desfiles também foram marcados pela campanha de combate Zika Zero, desenvolvida pela Prefeitura, que visa livrar o município do zika vírus e seu transmissor, o mosquito Aedes aegypti. No sábado, antes da passagem das escolas de samba, autoridades municipais percorreram a rua Osvaldo Aranha para entregar panfletos ao público sobre os cuidados a serem tomados para evitar a doença.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.