Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Mutirão de limpeza e conscientização chega ao Bairro Santo Inácio

Mais uma ação de limpeza e conscientização foi realizada pelos catadores da Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat). Desta vez, o alvo foram as ruas do Bairro Santo Inácio, que receberam uma atenção especial das equipes na manhã deste sábado, 20. Divididos em duplas ou trios, os catadores percorreram as vias atrás de materiais recicláveis e, também, distribuíram panfletos alertando sobre o Zika vírus e o mosquito Aedes aegypti. 

Além dos trabalhadores da Coomcat, estiveram presentes profissionais do Departamento de Controle e Qualidade Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A proposta da ação, conforme o responsável pela comunicação da Coleta Seletiva Solidária (CSS), Jonathan William dos Santos, é de alertar a população sobre o descarte correto dos materiais de casa e, ainda, auxiliar na divulgação de informações sobre o Zika vírus.

“Os mutirões são realizados há alguns meses, em nove bairros da cidade. Eles são feitos em parceria com a usina de triagem. A ideia é conscientizar, tirar dúvidas, ver se algo está acontecendo errado”, explicou. 

Publicidade

Quais são os dias de coleta seletiva solidária?

Como forma de orientar os moradores do Bairro sobre a CSS, uma pequena tabela foi entregue junto aos itens distribuídos na manhã de hoje. Nela consta os dias e horários que o caminhão da coleta seletiva percorre os bairros recolhendo os materiais separados. São eles:

BAIRRO GOIÁS: Segundas e sextas, pela manhã
BAIRROS HIGIENÓPOLIS E SANTO INÁCIO: Segundas e sextas pela manhã
BAIRROS AVENIDA E UNIVERSITÁRIO: Segundas e quartas, pela tarde
BAIRROS INDEPENDÊNCIA, RENASCENÇA E VÁRZEA: Quartas e sextas, pela manhã e pela tarde
BAIRRO CENTRO (Comércio): De segunda à sexta, pela noite
BAIRRO CENTRO (Domicílios): Cada rua possui um dia e um turno específico de coleta

Publicidade

Caso o lixo não seja recolhido nos períodos determinados, os moradores devem entrar em contato com a ouvidoria da Coomcat através do número (51) 3902-7669.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.