Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Táxis de Santa Cruz adotam nova padronização visual

Os táxis de Santa Cruz do Sul já circulam com a nova padronização visual, definida em um decreto da Prefeitura em janeiro deste ano. Pela nova regra, veículos com permissão para atuar no meio urbano passam a ser identificados com uma tarja na cor azul (na qual consta também a localização do ponto em que atuam), enquanto nos veículos com autorização para circular somente na zona rural a tarja deve ser na cor verde. “Até o dia 30 de maio podíamos circular sem as modificações. Com o prazo final, a grande maioria dos taxistas já fez as alterações necessárias nos carros”, afirma o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santa Cruz do Sul (Sinditaxi), Renato Faust.

O decreto também tornou mais rigorosas as penas para táxi clandestino e estabeleceu sanções para quem operar com veículo em más condições de higiene e conservação, fumar enquanto estiver conduzindo usuário, não portar registro de condutor, conduzir com lotação acima da permitida, usar indevidamente a bandeira 2, exercer a atividade com CNH vencida e não submeter o veículo às vistorias determinadas, nos prazos e datas estabelecidas, entre outras infrações. A Prefeitura também prepara a licitação para implantação do táxi acessível, para atender pessoas com deficiência.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.