Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Negociação

Licitação do transporte urbano de Santa Cruz do Sul deve recomeçar esta semana

Após um ano e meio de impasses, a Prefeitura de Santa Cruz está prestes a iniciar uma nova tentativa de regularizar o transporte coletivo urbano. Depois de a licitação que definirá a empresa responsável por operar o serviço na próxima década ser suspensa pelo Tribunal de Contas (TCE-RS) pela segunda vez, o governo pretende, até a próxima sexta-feira, republicar o edital.

A segunda suspensão ocorreu a partir de uma denúncia apresentada por uma empreiteira de Montenegro, que alegou que prazos legais não foram cumpridos pela Prefeitura (veja boxe). Para evitar que o imbróglio se arrastasse por mais tempo, o Palacinho abriu mão de recorrer e resolveu publicar novamente o edital. Na última sexta-feira, o Executivo recebeu a intimação confirmando que a cautelar do tribunal havia sido levantada.

A partir da nova publicação, abre-se prazo de 30 dias para que as empresas interessadas se apresentem – no ano passado, eram quatro licitantes, sendo dois consórcios e uma empresa, todas ligadas à região. Após a abertura, a expectativa é conseguir concluir o processo em meados de outubro. “Acreditamos que a Comissão de Licitações conseguirá ser mais célere dessa vez, pois já conhece a matéria e já enfrentou todas as dificuldades no ano passado”, disse Moura.

Publicidade

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL
DESTA SEGUNDA-FEIRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.