Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Dia Nacional da Construção Social 2016 acontece neste sábado

Pelo quinto ano consecutivo, Santa Cruz do Sul também sedia o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que, em 2016, acontece no dia 27 de agosto, em mais 31 localidades do Brasil. A iniciativa no município ocorre a partir das 13h30, no Centro Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Arroio Grande. O DNCS, uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e correalização do Sesi, vai abordar o tema Valores Constroem, com o intuito de resgatar condutas indispensáveis para a convivência em sociedade.

De acordo com o coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo e vice-presidente do Sinduscon-RS, Carlos Augusto Gerhard, o evento é especialmente voltado para os trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares, com oferecimento de serviços em saúde, lazer e cidadania. “Estamos aguardando mais de mil pessoas. Com a previsão de calor para o sábado, acredito que teremos uma bela tarde de atividades”, destaca. Todas as atividades são gratuitas, mas para participar os trabalhadores da construção e seus familiares devem retirar a pulseira de acesso junto à empresa em que trabalham ou no Sindicato dos Trabalhadores.


Junio Nunes

Publicidade

Na programação está a apresentação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), teatro e intervenções artísticas. As atividades são diversas e variadas, como parede de escalada, pintura de rosto, tirolesa, oficinas de beleza, serviços e campanhas sociais, dicas de segurança para ciclismo, escolinha de trânsito, incentivo à leitura, educação empreendedora, distribuição de mudas de árvores frutíferas, exposições e diversas orientações como financeira, primeiro emprego, pequenas empresas, entre outras. Pela primeira vez, o evento também contará com um estande com informações do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Serviço de Proteção do Crédito (SPC), com consultas gratuitas.

Muita alegria e diversão por meio dos brinquedos para as crianças, oficinas variadas, sorteios, distribuição de lanches e mateada com distribuição de erva-mate e água quente. A saúde do trabalhador também estará em destaque, com acuidade visual, avaliação odontológica, circuito saúde, escovódromo, verificação de pressão, massagem, exames rápidos de glicose, tipagem sanguínea, tuberculose, hepatite e HIV, bem como orientações farmacêuticas, nutricionais, posturais e de qualidade de vida.

DNCS

Publicidade

Em 2016, além de Santa Cruz do Sul (RS), mais 31 localidades do Brasil participarão do DNCS, com o desenvolvimento de ações voltadas para a demanda de seus trabalhadores. São elas: Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Anápolis (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ), Natal (RN), Mossoró (RN), Boa Vista (RR), Bento Gonçalves (RS), Capão da Canoa (RS), Santa Rosa (RS), Pelotas (RS), Blumenau (SC), Brusque (SC) e Joinville (SC). Na última edição, 2015, participaram da iniciativa 35 localidades do País, em que foram contabilizados mais de 272 mil atendimentos e mais de 81 mil pessoas atendidas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.