Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

15 de novembro

Supermercados estarão abertos em Santa Cruz do Sul no feriado

Autorizados a abrirem as portas com uso de mão de obra laboral, os supermercados devem funcionar em horário de domingo no feriado desta terça-feira, em Santa Cruz. No entanto, o turno vai ficar a critério dos donos de estabelecimentos, que podem optar por abrir pela manhã e à tarde ou somente em um dos turnos. Já o comércio estará completamente fechado, assim como as agências bancárias e repartições públicas. Funcionarão em escala de plantão apenas a Guarda Municipal e a Defesa Civil, que podem ser acionadas pelo (51) 3719 6454 em casos de emergência. 

A secretaria do Meio Ambiente não fará plantão, mas a coleta de lixo realizada pela Conesul funcionará normalmente, ficando interrompida apenas a Coletiva Seletiva Solidária. As companhias de água e luz estarão disponíveis para emergências. Para entrar em contato com a Corsan, o número é o 0800 646 6444. Já a AES Sul poderá ser acionada pelo site, Torpedo Fácil (SMS) – exclusivo para informar falta de energia elétrica – e pela Central de Atendimento Comercial no 0800 707 7272.

Na saúde, as unidades básicas (postinhos) vão estar fechadas. Funcionarão o Atendimento do Hospital Santa Cruz, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, Centro Materno Infantil (Cemai) e a Casa de Saúde Ignez Moraes (Hospitalzinho). Os Correios também vão interromper os serviços. Nos shoppings, tanto o Max Center quanto o Santa Cruz, o funcionamento da praça de alimentação seguirá o horário de domingo, com abertura facultativa para as lojas, que não podem convocar funcionários.

Publicidade

Como fica

Mercados: abertos
Bancos: fechados.
Comércio: fechado.
Saúde: PA, Cemai, Hospitalzinho e Samu funcionam. Postos de saúde fecham.
Shoppings: praças de alimentação e cinema funcionam normalmente nos shoppings. Abertura das lojas é facultativa.
Lixo: coleta da Conesul funciona normalmente, Coleta Seletiva Solidária interrompe.
Correios: fechados.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.