Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Empresários da construção civil discutem revisão do Plano Diretor

Uma reunião almoço na última quinta-feira, 8, na sede do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), em Santa Cruz do Sul, reuniu empresários do setor para discussões e questionamentos sobre a revisão do Plano Diretor do município. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Jeferson Gerhardt, que falou sobre as atividades em desenvolvimento na Pasta, entre elas o assunto da pauta. “Nosso intuito é trocar ideias. Nossa entidade é parceira na busca de alternativas para o desenvolvimento do município”, destacou o vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador regional, Carlos Augusto Gerhard.

O principal ponto debatido entre o secretário e os empresários associados ao sindicato dizia respeito ao Plano Diretor, que está em processo de revisão. A opinião principal do grupo ligado à entidade leva em consideração que, ao invés de uma correção, é preciso um estudo mais amplo que venha a modificar o plano, que atenda as necessidades futuras e não pontuais. “É preciso um pensamento maior para o desenvolvimento harmônico do município. E uma gestão pública eficiente para atender a demanda”, ressaltou Carlos Gerhard. Sobre o assunto ainda foram abordados os conceitos de zonas, índices de verticalização e horizontalização, limitações, drenagem urbana, sistema de esgoto, entre outros.

Conforme o secretário municipal, a previsão para aprovação da revisão é para abril ou maio do próximo ano. Gerhardt falou sobre um estudo de mobilidade urbana que está em andamento e que será incorporado ao Plano Diretor. Além disso, ele discorreu sobre as Licenças Ambientais para projetos acima de mil metros quadrados, exigências da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), bem como seus procedimentos e penalizações. “Estamos sempre abertos para sugestões”, declarou o secretário de Planejamento. O grupo ainda expressou o desejo da entidade em ter uma cadeira no Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Compur), no intuito de ajudar a somar com a iniciativa.

Publicidade


Encotnro contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Jeferson Gerhardt
Foto: Patricia Barreto/Divulgação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.