Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Unisc prevê um orçamento de R$ 167 milhões para o próximo ano

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciará o ano com previsão de orçamento de R$ 167 milhões – maior que o da maioria dos municípios da região. Mesmo com as incertezas e dificuldades advindas da crise econômica, a instituição planeja investimentos nos campi, tanto em infraestrutura quanto em formação. De acordo com a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, o valor é semelhante ao de 2016 e está sujeito a adequações, caso seja necessário. “O orçamento é uma previsão e como estamos vivendo um momento incerto, precisamos estar vigilantes”, comentou.

Em entrevista à Rádio Gazeta, Carmen destacou, dentre os investimentos previstos, melhorias em espaços das Engenharias e dos laboratórios para o curso de Comunicação Social, além da continuidade da construção do novo Centro de Convivência. “É uma obra com conceito diferenciado em termos de atendimento à comunidade acadêmica interna e externa.” Segundo a reitora, em razão das dificuldades, a construção recuou, mas terá continuidade dentro do que for permitido pelo contexto econômico.

As mudanças das regras para obtenção do Financiamento Estudantil (Fies) resultaram em queda do número de matrículas e créditos cursados, impactando também na receita. “Tendo em vista essas dificuldades, em 2015 nós já retomamos o CrediUnisc.”

Publicidade

De acordo com a reitora, para facilitar o ingresso  e a permanência de estudantes, diversas possibilidades foram criadas, como bolsas e parcerias com empresas e instituições. Além disso, uma comissão do consórcio de universidades comunitárias gaúchas negocia permanentemente com bancos para viabilizar novos produtos aos acadêmicos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.