Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De saída

Prefeitos vão retomar suas atividades profissionais

A poucos dias da transmissão de seus cargos aos novos prefeitos, os atuais chefes de Executivo já têm organizado o retorno às atividades profissionais. Mas antes, a maioria vai desfrutar de um período de férias no mês que vem. Passado o descanso,  retomarão o trabalho que exerciam antes de entrarem para o governo. 

Alguns políticos já receberam convites para permanecer na vida pública, caso de Airton Artus, que deixa a Prefeitura de Venâncio Aires após dois mandatos. Foi indicado pelo seu partido, o PDT, para concorrer a deputado estadual na próxima eleição, daqui a dois anos. “É bem provável que aceite, pois não quero virar as costas para a comunidade”, disse. Presidente da Câmara Setorial do Tabaco, contou que deve permanecer na função até o segundo semestre de 2017, quando está prevista a eleição da diretoria. Além disso, como médico, voltará a atuar na clínica da família, especializada em Medicina do Trabalho, e seguirá seus atendimentos em postos de saúde de Venâncio Aires e Mato Leitão.  

Prefeita de Encruzilhada do Sul e formada em Contabilidade Pública, Laíse de Souza foi convidada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, para atuar na consultoria na entidade. Com isso, não terá férias após entregar o cargo, em 1º de janeiro. Nos dois primeiros meses do ano, ela vai trabalhar em um projeto-piloto com o presidente em Mariana Pimentel, o qual servirá de modelo para outros municípios. 

Publicidade

Embora tenha sido convidada a chefiar uma secretaria em Lajeado – de Educação ou de Saúde –, a atual prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck, preferiu recusar convites por enquanto para se dedicar à profissão de professora estadual, tendo em vista que está perto de receber o benefício da aposentadoria. Farmacêutica, ainda ajudará na empresa da família, uma drogaria situada no município.

Halmenschlager quer se aposentar

Depois de enfrentar as dificuldades financeiras pelas quais todos os municípios gaúchos passaram nos últimos anos, o prefeito de Vale do Sol, Clécio Halmenschlager, pretende se afastar da política e encaminhar sua aposentadoria. O retorno à vida pública só deve ocorrer, de acordo com ele, se houver mudanças no cenário político brasileiro. Presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), ele também deve deixar a função no começo do ano, após a eleição da nova diretoria.

Publicidade

Clairton tem convite

Clairton Wegmann, que está deixando o comando de Sinimbu, contou que voltará a trabalhar em seu supermercado e, em janeiro, se reunirá com o partido para discutir um convite para trabalhar no governo do Estado. Porém, não revelou a função. Afirmou ainda que concorrerá a algum cargo municipal na próxima eleição.

Retorno à consultoria

Publicidade

Fernando Schwanke, de Rio Pardo, é proprietário de uma empresa  de consultoria que presta, entre os serviços, o de gestão financeira rural e de sucessão rural. Ele vai voltar ao empreendimento depois das férias. Afirmou que ainda não recebeu convites políticos, mas quando isso acontecer, irá avaliar as oportunidades. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.