Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Instabilidade provoca pequenos estragos nos municípios

Áreas de instabilidade que avançaram do Centro do Estado atingiram em cheio o Vale do Rio Pardo no fim da noite dessa terça-feira e no meio da tarde de ontem, quando o dia virou noite em Santa Cruz do Sul. Em menos de uma hora, a temperatura despencou de 33,6 graus para 22,4 graus. A Defesa Civil informou que o temporal não causou estragos no município. Apenas breves alagamentos foram registrados em algumas ruas. Na noite anterior, o vento forte derrubou galhos de árvores, mas sem maiores transtornos.

Após o aguaceiro de ontem à tarde, um motorista de 61 anos levou um susto quando chegava na casa da sogra, na Rua Thomaz Flores. O carro dele ficou entalado na entrada da garagem. As duas rodas dianteiras acabaram caindo em uma vala aberta por uma empresa contratada pela Corsan para substituir a rede hídrica da rua, que será asfaltada. Segundo o motorista, após a colocação dos canos, a empreiteira despejou apenas terra no local e, com a chuva, o barro tomou conta. Além de ficar com o carro entalado, o motorista teve prejuízo, pois o para-choque ficou danificado.

Em Venâncio Aires, ao menos duas casas ficaram destelhadas. Já em Vera Cruz, o Corpo de Bombeiros retirou uma tipuana derrubada pelo vento sobre a pista da ERS–409. O trânsito chegou a ficar bloqueado por meia hora no início da madrugada de ontem. Em Lagoa Bonita do Sul, a queda de árvores e galhos trancou uma estrada que fica entre as localidades de Entrada da Várzea e Campos Novos, afetando também os postes da rede elétrica.

Publicidade

No município de Agudo, também houve transtornos. Arroios transbordaram e alagaram residências. Lavouras de arroz da região ficaram submersas, o que deverá causar prejuízos aos agricultores. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a chuva também chegou com força ontem à tarde e houve alagamentos em mais de 50 pontos. No Litoral Norte, algumas ruas ficaram intransitáveis.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.