Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Postos de saúde engajados pela vacinação aos jovens

Com as mudanças realizadas pelo Ministério da Saúde no calendário de vacinação para 2017, todos os postos de Saúde de Rio Pardo estão se adequando e lançam uma campanha convocando os jovens para a imunização, devido a baixa procura dos mesmos. A vacina para meningite será aplicada em adolescentes na faixa de 12 e 13 anos, em dose única, e meninos de 12 a 13 anos foram incluídos na vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano).

A campanha de vacinação contra o HPV destinada aos garotos iniciou na primeira semana do ano de 2017 em todo o país. Antes desta data somente meninas de 9 a 11 anos recebiam doses da vacina. A justificativa para a inclusão dos garotos é ampliar o público atingido pelas ações de prevenção contra os diversos tipos de cânceres causados pelo HPV, antes mesmo de iniciarem a vida sexual, quando a vacina é considerada mais eficaz, segundo especialistas na área.

A iniciativa de vaciná-los faz com que diminua a circulação do vírus entre a população, fazendo com que o público feminino também se beneficie no combate ao câncer de colo do útero e vulva.

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Rio Pardo espera que com esta ampla divulgação a procura dos jovens pelas vacinas aumente gradativamente.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.