Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Cinema gratuito de Vera Cruz lota e tem exibição extra

Uma sessão de cinema não foi suficiente na estreia de Mogli, o Menino Lobo. Com o espaço lotado de crianças nesta quarta-feira, 18, a Secretaria de Cultura teve de providenciar uma exibição extra no mesmo dia. Enquanto a outra turma de menores aguardava para prestigiar a sétima arte, a pedagoga Adeline Garcia tratou de encantá-los com histórias, música e teatro no espaço lúdico da Biblioteca Pública.

Mais do que exibir o filme na tela, a organização da atividade decorou o complexo da Secretaria de Cultura com animais de pelúcia, árvores e grama sintética. O intuito do cenário foi transportar o imaginário de criança para o enredo do longa-metragem que se passa numa floresta com animais selvagens. Os expectadores mirins degustaram pipoca durante o filme. Em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, uma pipoqueira característica de circo tornou o ambiente mais convidativo.

Nesta sexta-feira, 20, será a vez da Melhor Idade assistir a uma sessão de cinema. Na programação do projeto Vera Cruz Verão o filme escolhido é: Até que a Sorte nos Separe. A exibição inicia às 14 horas. Para o secretário da pasta, Lucas Dalfrancis, é preciso levar quem assiste para dentro do filme. “Trata-se de uma imersão no imaginário de cada um. É muito mais do que uma exibição na tela. É o cheiro da pipoca. É a decoração do espaço. É o olho que brilha de quem se encanta. É a construção de um cidadão mais crítico. É o saber ilustrado”, entende.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.