Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Inscrições para educação infantil abrem em fevereiro

A Secretaria de Educação de Vera Cruz divulgou nesta quinta-feira o edital de chamamento público para inscrições às vagas nas escolas municipais de educação infantil (Emeis). Os pais ou responsáveis que desejam matricular crianças entre zero e 5 anos em uma das seis escolinhas públicas ou nas duas particulares – com as quais o município tem convênio – devem realizar as inscrições nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Câmara de Vereadores. O cadastro ocorre por ordem de chegada.

A partir deste ano, a Secretaria de Educação adota um calendário mensal para as inscrições. Conforme o secretário Cláudio Stoeckel, a ideia é aperfeiçoar o cadastramento, que antes era semestral. “Desta forma, queremos evitar ao máximo as filas na hora da inscrição e acompanhar a real demanda de vagas. Nossa intenção também é zerar a lista atual. Estamos nos empenhando para organizar e receber bem as crianças no início das atividades letivas”, completa Stoeckel. 

O edital de convocação da lista atual deve ser divulgado no fim de fevereiro. Após a publicação, os pais ou responsáveis têm prazo de três dias úteis para procurar a secretaria e apresentar comprovante de trabalho da mãe ou responsável pela criança, comprovante de residência no município e certidão de nascimento da criança. Com o cumprimento das exigências, os pais ou responsáveis serão encaminhados às Emeis e terão o prazo de cinco dias para a efetivação da matrícula. Dentro do número de vagas oferecidas, a Secretaria de Educação ofertará matrícula na escola mais próxima da residência.

Publicidade

A nova lista de inscrições será publicada no site www.veracruz-rs.gov.br e no quadro de atos, no prédio da Prefeitura, três dias úteis após a data das inscrições. A secretaria também fará contato com os pais ou responsáveis, de acordo com o cadastro feito na inscrição. Alteração de endereço ou contato deve ser comunicada pelos telefones 3718 3699 e 3718 2759. n

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.