Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

VÍDEO: conheça as candidatas ao título de rainha do Carnaval

Foram apresentadas na tarde desta sexta-feira, 20, as seis candidatas que disputarão o título de rainha e princesas do Carnaval de Santa Cruz do Sul 2017. Este ano não haverá concurso para a escolha do Rei Momo. O evento, que acontece no dia 28 no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (SMDECT) e a Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul.

Entre as candidatas que disputam o título estão Bárbara Cristina Grade e Jordana Vila Nova Arozi, representantes da Escola de Samba Unidos de Santa Cruz; Jéssica Beatriz da Silva da Imperadores do Ritmo; Jéssica Gomes Brasil, da Império da Zona Norte; Mariana Gonçalves e Thaís Gonçalves dos Santos, representantes da Imperatriz do Sol.
 

Publicidade

De acordo com o secretário da pasta, Léo Schwingel, o objetivo do evento é resgatar a riqueza do Carnaval de Santa Cruz do Sul. “Teremos atrações nos níveis nacional, estadual, regional e local e, além destas, haverá bailes, rodas de samba e escolas de samba com suas baterias. Tudo para tornar o evento uma referência regional”.

Jorge Alci dos Santos, o Jorjão, representante das escolas de samba, destacou que manter o evento de escolha da corte mostra que o objetivo não é acabar com o Carnaval. “Temos que repensar o nosso evento, seremos transparentes e voltaremos ano que vem com força ainda maior e com mais qualidade no desfile. A comunidade tem que se envolver em todos os sentidos”.

Os bailes no Parque da Oktoberfest estarão integrados ao Carnaval da Marechal, que terá como palco a principal rua da cidade, entre as praças da Bandeira e Getúlio Vargas. Esta é a segunda edição do evento, uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Cultural Recreativa Gaviões da Zona Sul, idealizadora da festa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.