Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Startup Weekend Women acontece pela primeira vez no interior gaúcho

O Startup Weekend (SW) Women acontece pela primeira vez no interior gaúcho, e vai ocorrer em Santa Cruz do Sul. O evento coloca em evidência o empreendedorismo feminino e desenvolve a participação das mulheres no ambiente dos negócios. A primeira edição organizada no município acontece nos dias 7, 8 e 9 de abril deste ano, no Aquarius Hotel.

O SW Women é uma edição especial do já tradicional evento da TechStars, que tem como público-alvo as mulheres, sejam elas estudantes, empreendedoras, empresárias, desenvolvedoras ou designers. A intenção é se reunir para compartilhar ideias, formar equipes, construir produtos e propor soluções inovadoras. Esta edição contará com mentoras em diversas áreas como marketing, negócios e tecnologia, com a proposta de oferecer às participantes uma experiência única.

Segundo Monique Fernandes, a facilitadora do evento, a segmentação Women do Startup Weekend foi criada para incluir cada vez mais mulheres no mercado de tecnologia e startups, conhecido por ser predominado por homens. Em 2014, a participação feminina em SWs era 10% do total nacional. Desde que o SW Women começou a acontecer no país, cresceu para 40% de mulheres participantes em 2 anos.

Publicidade

No evento, a participante terá 54 horas para desenvolverem suas ideias e transformá-las em um negócio. Todas são encorajadas a ter boas ideias, validá-las, construir um modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Startup Weekend

Publicidade

Startup Weekend é o maior evento de startups no mundo e consiste em um final de semana intensivo que reúne profissionais de várias áreas – gestão, comunicação, marketing, tecnologia – para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas. O evento é reconhecido por gerar bons frutos para os negócios digitais nas cidades por onde passa, além de ser potencial fornecedor de mão de obra para empresas locais.

O evento tem um formato pré-definido e começa na sexta-feira com uma apresentação (pitch) de ideias de 60 segundos, em seguida são escolhidas as melhores, por votação dos participantes e as equipes começam a se formar. As equipes formadas passam o sábado e parte do domingo, focados em desenvolver e validar suas ideias. Para tanto, constroem protótipos e são acompanhados por mentores experientes.  Ao final do terceiro dia de evento, no domingo, será concedida a premiação das três melhores ideias, através da banca avaliadora composta por empreendedores experientes responsável por julgar as apresentações.

Números do Startup Weekend no mundo

Publicidade

1.050 cidades

150 países

4 mil eventos realizados

Publicidade

Mais de 230 mil participantes

1.500.000 anúncios, reportagens e entrevistas em mídia espontânea

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.