Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Centro de Convivência do Lar de Idosos deve ser inaugurado em março

O Centro de Convivência do Lar de Idosos de Vera Cruz, que vai atender idosos em situação de vulnerabilidade social, deve ser inaugurado no dia 26 de março deste ano, segundo a prefeitura municipal. A nova diretoria da Associação Assistencial Lar dos Idosos de Vera Cruz esteve reunida com o prefeito Guido Hoff na tarde desta segunda-feira, 13, e reivindicou ao governo municipal auxílio para a inauguração.

A Secretaria de Obras deve disponibilizar máquinas para finalizar a terraplenagem, além de encascalhar partes da área, que fica na localidade de Rincão da Serra. O grupo também recebeu o aval do chefe do Executivo para a realização de um pedágio beneficente. A arrecadação ocorre no dia 11 de março. Com o valor, devem ser adquiridos materiais necessários para o funcionamento do centro de convivência. Outra solicitação, que deve ser submetida à aprovação da Câmara de Vereadores, é a isenção da tarifa de água.

A intenção do município é proporcionar um atendimento integrado entre saúde, educação e assistência social, além de disponibilizar o transporte necessário aos idosos que serão atendidos na estrutura.

Publicidade

Hoff solicitou os representantes da associação que elaborem documentação a ser encaminhada em Porto Alegre ainda nesta semana, e em Brasília, no começo de março. A intenção do prefeito é buscar apoio ao projeto na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, no Ministério do Desenvolvimento Social e com deputados. “Vejo com admiração e respeito o trabalho realizado. Vera Cruz foi protagonista em diversos momentos. Fico feliz em mais uma vez poder ver um trabalho extraordinário como esse, que pode servir de referência para o Estado”, enalteceu.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.