Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Benefício

Transporte escolar municipal contará com quatro ônibus em Sinimbu

A prefeitura de Sinimbu dá início ao ano letivo municipal na próxima segunda-feira, 20. Com isso, passará a funcionar o transporte escolar municipal que conta com quatro ônibus que o município recebeu do Governo Federal, através do programa Caminhos da Escola. As localidades atendidas pelos “amarelinhos” foram divulgadas esta semana e dois ônibus irão circular na região da Linha Almeida. 

Conforme o responsável pelo transporte escolar na prefeitura de Sinimbu, Felix Weis, o transporte em Linha Almeida, beneficiando os alunos da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Guararapes. “Na Linha Almeida, além dos dois ônibus municipais, a empresa Expresso Sinimbu também auxiliará no transporte dos alunos. No ano passado, havia apenas um ônibus escolar do município na localidade. Porém, devido ao número de alunos e disponibilidade dos veículos, optamos em colocar mais um naquela região”, explica.

Outro veículo atenderá novamente a localidade de Linha Rio Banco, conhecida também como Bismarck. Porém, este ano ele incluirá em seu roteiro a localidade de Cerro Branco. “O ônibus sairá da Entrada Reckers e seguirá por Cerro Branco e Bismarck. Esse roteiro incluirá alunos na Emef Adolfo Boettcher, Nossa Senhora da Glória e Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops”, salienta Felix.

Publicidade

O quarto ônibus escolar que o município possuí fará a rota Cerro do Baú e Linha São João. “Optamos por essas duas localidades pela quantidade de estudantes que necessitam de transporte. Vale frisar que com a inclusão desse roteiro e mais um em Linha Almeida, conseguimos fazer com que os quatro ônibus do município estejam rodando a partir de segunda-feira”, frisa Weis.

No total, cerca de 270 estudantes serão beneficiados com o transporte municipal. “Lembramos que diversas melhorias foram feitas no serviço de transporte municipal e também por parte das empresas que prestam esse serviço no município. Isso é fundamental para garantir a segurança e a qualidade do transporte dos nossos alunos”, finaliza o responsável pelo transporte escolar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.