Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Hipertensos e diabéticos participam de grupo de orientações

Os pacientes hipertensos e/ou diabéticos do município de Vera Cruz podem participar de grupos para receber orientações. A iniciativa da prefeitura busca desafogar o atendimento no Posto Central de Saúde, já que os participantes dos encontros não precisam agendar consultas. Os encontros acontecem todas as terças-feiras, e contam com consulta médica e renovação de receita, como também retirada de medicamentos.

Uma equipe multiprofissional, composta por médico, técnica de enfermagem, enfermeira, assistente social, farmacêutico e nutricionista é responsável por repassar os cuidados necessários aos pacientes de cada reunião. Após cada encontro, os hipertensos e/ou diabéticos, passam por triagem e atendimento médico para indicação e retirada de remédios na farmácia municipal.

“Estamos oportunizando um cuidado especial aos diabéticos e hipertensos, com orientações importantes sobre os cuidados em relação a essas doenças e acompanhamento clínico com equipe multiprofissional”, salienta a secretária de Saúde do município’, Eliana Giehl. Conforme ela, Vera Cruz tem aproximadamente quatro mil hipertensos e/ou diabéticos e 60% deles são atendidos no Posto Central.

Publicidade

Até agosto, todos os pacientes devem ter passado pelos encontros. A partir disso, os grupos iniciam o retorno a unidade de saúde do Centro. A Estratégia de Saúde da Família de Vila Progresso também já atende os pacientes com pressão ou glicose altas. A Secretaria Municipal de Saúde agora quer implantar o atendimento em grupos para hipertensos e diabéticos da ESF do bairro Arco-Íris.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.