Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Decoração

Detentos da Penitenciaria Estadual de V. Aires ajudam na decoração de Páscoa

O gabinete da primeira-dama de Venâncio Aires acumula ações e está trabalhando na ornamentação e decoração de alguns pontos da cidade para celebrar a Páscoa. Para isso, o aabinete conta com um forte aliado para ajudar na produção e resgatar a magia da Páscoa aos venâncio-airenses, trata-se de um grupo de detentos da Penitenciaria Estadual de Venâncio Aires.

Em busca de reabilitação e de reduzir suas condenações, eles utilizam ferramentas emprestadas, tintas, materiais recicláveis e palhetes descartados para se dedicarem a ornamentação da Páscoa, num espaço improvisado onde ficava o antigo depósito de recicláveis da Penitenciaria. A produção das decorações para a Páscoa começou há três semanas, com quatro detentos atuando. 

A Psicóloga da Penitenciária, Raquel Campos, ressalta que a parceria começou no Natal e a equipe do presídio se manifestou para auxiliar na causa, fazendo inclusive um grande esforço para conseguir autorização de juízes para que os presidiários que estavam envolvidos na ornamentação pudessem ir até o local e participar também da instalação da ornamentação.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.