Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Escola José Wilke espera data para a construção de novo muro

Uma extensão de 60 metros do muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Wilke, na Rua São José, em Santa Cruz do Sul, caiu no último dia 13, deixando o prédio vulnerável a furtos e invasões. Apesar dos riscos, não há previsão de construção de um novo muro e a equipe da escola precisa ficar de olho para evitar que as crianças se machuquem nos destroços. 

“A reconstrução não entrou no plano de obras emergenciais, que foram realizadas ainda antes do início das aulas”, afirma a diretora Roseli de Fátima Alnoch. Conforme o engenheiro Alisson Vargas, da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), se constatou que  havia falhas na fundação e que a estrutura recebia carga excessiva. “Há um desnível e a água era represada no muro, que não suportou essa força por tanto tempo.”

Sem previsão

Publicidade

O projeto de reconstrução do muro foi encaminhado para a Secretaria de Obras, em Porto Alegre. Depois de aprovado, será iniciado o processo de coleta das propostas de empresas para a execução da obra. Não há previsão de quando os trabalhos poderão começar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.