Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ação

HSC distribui material informativo sobre doação de órgãos

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott) do Hospital Santa Cruz (HSC) realizou nessa quinta-feira, 30, a entrega de material informativo no posto de combustíveis do Galo, em Santa Cruz do Sul. Essa atividade teve como objetivo orientar a população para a importância da reflexão da temática sobre doação de órgãos, bem como orientar para que se comunique à família o desejo de ser um doador, tendo em vista que é ela quem autoriza a captação de órgãos para transplantes.

A Cihdott do HSC gerencia o processo de doação e captação de órgãos e tecidos, responsável por viabilizar o diagnóstico de morte encefálica, e esclarece aos familiares sobre o possível doador. A comissão é formada por uma equipe multidisciplinar que desenvolve ações educativas e de conscientização sobre o funcionamento do programa e a importância do gesto de doar. O objetivo é estimular as famílias a conversarem abertamente sobre o assunto, bem como a quebra de mitos e tabus referentes à doação de órgãos e tecidos. A entrega do material informativo feita ontem vai ao encontro disso.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.