Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Curso de eletricista rural forma doze participantes

O curso de eletricista rural, promovido entre os dias 21 e 23 de março em Sinimbu, formou 12 participantes. A capacitação foi promovida pelo Cras- Centro de Referência em Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicato Rural. 

Segundo a coordenadora do Cras de Sinimbu, Patrícia Knod, o curso foi positivo. “O pessoal gostou bastante, pois poderão aproveitar o que aprenderam em suas propriedades e residências. O pessoal do comércio também aproveitou a oportunidade para se capacitar”, revela.

Os participantes aprenderam sobre os conceitos básicos da eletricidade, componentes básicos em instalações elétricas, instalações em linha aberta, tipos de instalações de condutores e manutenção das instalações elétricas. Além disso, o curso contemplou ensinamentos sobre motores elétricos, para-raios, normas de segurança e primeiros socorros e aulas práticas.
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.