Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

PSDB volta ao governo e Cechinato assume a Procuradoria

O PSDB voltou a compor a base do governo de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 13. No fim da manhã, o prefeito Telmo Kirst anunciou o advogado César Cechinato como o novo procurador-geral do Município. O anúncio foi feito no Salão Nobre do Palacinho, com a presença do presidente do PSDB, Paulo Roberto Jucá, e demais integrantes da executiva municipal.

Ao aceitar o convite, Cechinato agradeceu “mais uma vez” a confiança de Telmo e disse que assumir a Procuradoria Geral do Município (PGM) é, para ele, um desafio maior do que foi a pasta do Desenvolvimento Econômico, da qual saiu há um ano. “Para mim será um imenso aprendizado, a qualificação técnica dos servidores é fantástica, talvez seja a melhor procuradoria municipal do Estado. É uma equipe aguerrida, coesa, pró-município”, observou.

Durante o anúncio, o prefeito chegou a dizer que a PGM é o órgão mais importante da Administração, que baliza todas as decisões do governo. “Sem ela ficaríamos órfãos”. Recém-nomeado, Cechinato fez questão de ressaltar que o combate à gastança, bandeira defendida por Telmo durante todo o primeiro mandato e agora também no segundo, “casa perfeitamente com o DNA do PSDB, que é respeitar o dinheiro do contribuinte”.

Publicidade

Durante pouco mais de três anos – entre o início de 2013 e o início de 2016 – César Cechinato foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia. Atualmente ele vinha atuando como advogado e dando aulas de Direito Empresarial na Faculdade Dom Alberto. Cechinato é formado em direito pela Unisc, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Entre 2007 e 2011 foi diretor administrativo do Banrisul.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.