Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Com novo dono, Max vira Shopping Germânia

Sob nova direção desde o fim do ano passado, o Max Shopping Center, em Santa Cruz do Sul, vai mudar de nome e passará a se chamar em breve Shopping Germânia – em alusão ao histórico de imigração alemã do município. A informação foi confirmada ontem pela empresa que assumiu a administração do empreendimento, a porto-alegrense Pró-Overseas, que também pretende atrair estabelecimentos para o local.

A transferência da propriedade do prédio onde fica o shopping, no Centro, foi determinada pela Justiça devido a uma dívida do antigo proprietário, o M. Grupo, com um grupo de investidores (veja quadro). No decorrer do ano passado, o M. Grupo perdeu o controle de pelo menos cinco empreendimentos no Estado, incluindo o Max.
Segundo o novo gerente do shopping, Rodrigo Elesbão, uma das principais metas é, aproveitando os sinais de retomada da economia, comercializar os espaços vagos. Atualmente, das 54 lojas, apenas 37 estão ocupadas.

“Queremos ocupar todo o shopping o mais rápido possível e buscando contemplar o maior número de ramos. Estamos buscando empreendedores no comércio local porque sabemos que muita gente quer expandir os seus negócios”, observou. Além disso, já existem negociações para implantação, até o fim do ano, de uma loja-âncora no segundo pavimento, onde hoje funciona uma imobiliária. “Acreditamos que a loja-âncora vai ser um divisor de águas, que dará uma nova identidade ao shopping”, disse.

Publicidade

Desde dezembro, o prédio – que não deve ser ampliado – recebeu melhorias em iluminação, climatização, limpeza, banheiros, circuito interno de TV, internet e outros. O próximo passo, de acordo com Elesbão, será a renovação da fachada, que deve ocorrer nas próximas semanas. A nova logomarca foi desenvolvida por uma agência de Porto Alegre e destaca as cores da bandeira da Alemanha. 

O QUE ACONTECEU

  • O M. Grupo assumiu o Max em 2013. Para bancar o negócio, captou recursos junto a fundos de investidores e entregou o prédio do shopping como garantia.
  • A dívida, porém, não foi paga. Diante disso, os credores tiveram a propriedade do imóvel consolidada em agosto do ano passado, conforme consta no Registro de Imóveis. Entre setembro e outubro, o imóvel foi levado a leilão, mas não houve interessados.
  • No início de dezembro, os credores ingressaram com uma ação de reintegração de posse, com pedido de liminar. No dia 2, a liminar foi concedida pela juíza Letícia Bernardes da Silva, da 3ª Vara Cível do Fórum de Santa Cruz. 
  • A Pró-Overseas foi contratada para a gestão do shopping. Com sede em Porto Alegre, a empresa tem em seu portfólio, entre outros, o Shopping Total, um dos maiores da Capital, e empreendimentos em Novo Hamburgo e Rio Grande.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.