Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Compartilhe Sorrisos

Idosos atendidos pela Asan realizam exames preventivos

Dona Erica Pfeil, 71 anos, natural de Encruzilhada do Sul e moradora do asilo há 18 anos, foi uma das primeiras idosas a serem examinadas nesta quinta-feira, 27. Ela estava empolgada para realizar, pela primeira vez, o check-up preventivo digital na melhor idade, coordenado pelos profissionais do Grupo Nacional Qualidade em Saúde (QS). “Eu queria fazer uma prótese nova, mas vou ver o que me dizem”, explicou ela.  Muito animada, ela ainda participou das outras atividades promovidas pelo evento Compartilhe Sorrisos, como maquiagem, desfile de modas, atividades de alongamento e baile de integração.

Os exames preventivos gratuitos de saúde bucal, focados na melhoria da qualidade de vida na terceira idade, foram realizados em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Realizada pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, a atividade, que integra uma campanha nacional de prevenção, contemplou os idosos atendidos pela Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Além dos exames e atividades, a entidade ainda recebeu os donativos da campanha realizada pelas três clínicas integrantes do grupo no município – Dettenborn Odontologia, Müller Odontologia e Sorriso & Saúde –  e kits de higiene bucal, com escova e creme dental.

O evento iniciou com uma palestra de sensibilização sobre a importância da escovação e da correta higiene bucal. Em seguida, todos participaram de atividades de alongamento. Outra atração da manhã foi o desfile de modas, protagonizado pelas idosas, com direito a maquiagem e acessórios. Para finalizar, todos se divertiram num baile com música ao vivo. A iniciativa teve o apoio da Faculdade Dom Alberto, por intermédio dos acadêmicos do curso Técnico em Enfermagem; da diretora de Vendas Independente Mary Kay, Carine Andrade, com oferecimento de maquiagem; da enfermeira Loiva Lima, da Bem Estar Clínica Geriátrica; do Studio FW; do Cithos Hotel; e do Expresso Sinimbu. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.