Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Caçadores de Sorrisos realiza 1º Caminhada Ecológica

O Projeto Social Caçadores de Sorrisos realizará, no sábado, 06, a 1ª Caminhada Ecológica de Santa Cruz do Sul. O objetivo da ação é realizar uma caminhada de cerca de 3 quilômetros, onde os voluntários estarão distribuídos em equipes e trajetos, e percorrerão algumas ruas da cidade recolhendo resíduos jogados nas ruas.

A ideia do grupo é incentivar a população a cuidar do meio-ambiente e manter as ruas mais limpas. A mobilização pretende explorar novos hábitos e promover a conscientização sobre o meio ambiente, contribuindo para a saúde. Pais são convidados a levar as crianças, haverá uma ação na própria Praça da Oktoberfest de onde a caminhada sairá às 9h30.

Academias da cidade darão suporte no dia, acompanhando a caminhada e orientando os voluntários quanto aos cuidados no exercício. Para o mês de Maio, o projeto contará com o apoio da Academia Alternativa, Academia College Gym, Academia Shape, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. 

Publicidade

Durante a ação, serão distribuídos sacos plásticos e luvas. O apoio é da Prefeitura que fará a coleta no final da caminhada e destinará os resíduos recolhidos para a reciclagem.

No mês passado a entidade beneficiada foi a Copame, onde além de prover um dia lúdico com brinquedos, algodão doce e contos de fadas, foi possível também arrecadar  250 litros de leite, 10 pacotes de fraldas e cerca de 300 peças de roupas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.