Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Mulheres e trabalhadores recebem homenagem

O feriado do Dia do Trabalho, em Candelária, coincide com outra data especial: o Dia Municipal da Mulher Rural, festejado desde o ano passado no primeiro sábado de maio. Para celebrar a data dedicada aos trabalhadores e homenagear as mulheres do campo, ontem ocorreu a segunda edição do Dia no Parque, com brincadeiras para as crianças, gastronomia e feira de artesanato. Para a gincana das mulheres, uma das principais atrações do dia, estiveram reunidos 15 grupos de moradoras de comunidades do interior, que disputaram tarefas como corrida do saco, dança com balão e até mesmo quem descascava mandiocas em tempo recorde.  

A agricultora Rosemeri Ivania Butzke, 45 anos, integrante do grupo Unidas do Botucaraí, ficou orgulhosa de participar do evento, marcado pela diversão e integração. “Essa data é muito importante para nós, pois a mulher está em todos os lugares e é muito bom que isso seja reconhecido. Aqui a gente faz integração com outros grupos, revê amigas e faz novas amizades. É sempre muito bom”, comentou.

Para a extensionista de bem-estar social da Emater/RS, Elaine Skolaude, trata-se de uma conquista. “Somos um dos poucos municípios do Brasil que possuem essa data, é fundamental valorizar essa mulher que tem jornada tripla e é tão importante para a economia local”, frisou. Durante todo o dia foram oferecidos de forma gratuita erva-mate e água quente pela ervateira Macedo, cortes de cabelo com Jyga Cabeleireiro, exames de audição, escolinha de trânsito, encaminhamento de carteira de identidade e de trabalho, aferição de pressão arterial, confecção de cartão SUS, orientação sobre uso racional de remédios, vacinação e serviços de saúde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.