Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

São Luís reinaugura biblioteca com uma nova proposta

Considerada uma das principais áreas da instituição, a biblioteca situada no terceiro andar do Colégio Marista São Luís, em Santa Cruz do Sul, foi totalmente restaurada para atender os alunos este ano. Inaugurado na noite de ontem, o novo ambiente teve seu espaço duplicado, mobília substituída, novos títulos adquiridos e reforço nos equipamentos de informática. O objetivo do educandário é que a biblioteca, agora com recursos inovadores e criativos para leitura, se torne  mais do que apenas um ambiente de estudos. A ideia é que ela possa instigar os alunos a desenvolverem conhecimento.

Periodicamente é feita a atualização e renovação do acervo. São adquiridos lançamentos de autores consagrados da literatura brasileira e mundial e obras clássicas e relevantes para os alunos e suas famílias. Segundo a bibliotecária Sandra Inês Limberger, a reformulação do espaço é fundamental para o desenvolvimento das atividades do colégio. “Agora podemos oferecer aos nossos estudantes um ambiente mais estruturado e aconchegante, que os convida para momentos de leitura, estudo e muito, muito aprendizado” destacou. A nova biblioteca funciona diariamente durante os horários do colégio. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.