Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Unisc

Votos brancos superam a única chapa inscrita nas eleições do DCE

As eleições para a nova coordenação do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Unisc foram marcadas por polêmicas. Às 2h55 deste sábado foi finalizada a contagem de votos, que acabou estabelecendo que novo processo terá que ocorrer, no prazo de 30 dias. Segundo a comissão eleitoral, também envolvida nas polêmicas, foram contabilizados 1060 votos, sendo 60 nulos, 473 para a chapa “DCE para todos” e 527 votos brancos. Desta forma, é necessária a realização do novo processo eleitoral.

A noite da contagem de votos foi agitada. Depois do ato de repúdio realizado na quinta, a presidente do Diretório Acadêmico (DA) de Relações Internacionais, Marcelly Machado, com o apoio de outras lideranças estudantis, protocolou um pedido de impugnação da chapa única junto à Comissão Eleitoral.

O processo eleitoral foi questionado devido ao bloqueio da conta bancária do DCE e a consequente interrupção do repasse de valores aos DAs, além da realização das eleições ter sido de forma silenciosa. Irregularidades como boca de urna e ausência de pontos de votação em lugares estratégicos do campus também foram citados.

Publicidade

O documento foi entregue ao presidente da Comissão Eleitoral, Felipe Schuh, momentos antes do início da contagem dos votos. Houve um tumulto em frente ao prédio do DCE e, por enquanto, a comissão não se posicionou sobre o assunto. Conforme os alunos, havia sido acordado que um representante do diretório acadêmico poderia acompanhar a contagem de votos, mas o aluno teria sido impedido de entrar na sala.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.