Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Comércio já registra aumento nas vendas pelo Dia das Mães

Acompanhada pelos dois irmãos, Angela Pereira Melo Tavares foi às compras nesta quarta-feira em Santa Cruz do Sul em busca de um presente pelo Dia das Mães. Ela não precisou fazer muita pesquisa, pois os três já haviam debatido e escolhido a lembrança ideal –  um kit de produtos da linha do perfume predileto da mamãe. 

Para Angela, o Dia das Mães deste ano promete ser muito diferente, carregado de emoção. Depois de sete anos morando fora do Estado, ela vai comemorar a data ao lado da mãe em Santa Cruz do Sul e, ainda por cima, grávida de três meses. “Está sendo bem legal, já me emocionei muito”, contou.

A loja O Boticário, onde foi comprado o perfume para a mãe de Angela, já registrou aumento nas vendas nesta semana, por conta da data especial. Já no setor de vestuário, o frio que tem rondado o Estado desde o fim do mês passado é o principal responsável pela melhora nos negócios. Desta forma, são os produtos da coleção de inverno que mais têm conquistado os clientes que buscam roupas para presentear a mãe. Em uma loja de vestuário do Centro de Santa Cruz do Sul, os roupões e as pantufas são os itens mais procurados. Em segundo lugar, cardigans e suéteres.

Publicidade

De acordo com a gerente Catiucia Daiani Botelho, a busca por artigos femininos é quase uma unanimidade entre os clientes neste mês. A expectativa é que o fluxo aumente em, pelo menos, 8%. Amanhã e sábado devem ser os dias mais movimentados. 

Para o comércio, o Dia das Mães é a segunda melhor data, atrás apenas do Natal. Por isso, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), a exemplo do ano passado, sugeriu a ampliação do horário de atendimento das lojas da cidade. 

Serviço

Publicidade

O comércio deve ficar com as portas abertas até as 20 horas nesta sexta-feira e, no sábado, até as 17 horas. A iniciativa tem como base os bons resultados obtidos com o horário estendido em outras oportunidades. No entanto, mesmo com a orientação, os lojistas que preferirem não adotar a alteração podem abrir nos horários normais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.