Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Inauguradas melhorias no Campo do Flamengo

O Estádio da Timbaúva, mais conhecido como Campo do Flamengo, em Santa Cruz, é o primeiro estádio amador iluminado do Vale do Rio Pardo. A Prefeitura, em parceria com a entidade mantenedora, a Sociedade Cultural Beneficente Recreativa Flamengo, inaugurou na noite dessa quarta-feira, 10, iluminação, alambrado e passeio público.

Ainda em 2014, a diretoria do clube havia solicitado ao prefeito uma série de demandas necessárias para melhorar a estrutura oferecida pela entidade. Os trabalhos foram executados pelas secretarias de Obras e Viação, Transportes e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. O clube auxiliou com mão de obra.

A instalação de uma subestação possibilitou a distribuição de energia elétrica para iluminação do estádio que conta com seis postes e 24 refletores. O campo foi totalmente cercado com alambrado e na área externa foi construído um passeio público ao redor de todo o quarteirão. O investimento no conjunto de melhorias foi de aproximadamente R$ 200 mil, em recursos próprios do município.

Publicidade

Ao discursar o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, afirmou que o momento é histórico não apenas para Santa Cruz do Sul, mas para toda a região do Vale do Rio Pardo. “Nenhum outro município conta hoje com uma estrutura como essa à disposição da comunidade”. Sobre o fato de o Flamengo tornar-se o primeiro estádio iluminado da região, ele foi mais além e destacou a prioridade que o prefeito Telmo dá ao esporte amador. “Este ato simboliza muito mais que a simples inauguração de uma iluminação. É muito mais que acender os refletores do estádio, é acender a esperança em crianças e jovens que veem no seu governo, uma pessoa que olha e acredita no esporte como instrumento de transformação social”.

O presidente da Sociedade, Adélcio dos Santos também referiu-se ao momento como um dia de grande júbilo para a comunidade e e para todos os flamenguistas associados ao clube. “É um marco para o futebol amador santa-cruzense”, disse. Já o prefeito Telmo Kirst, relembrou grandes nomes de jogadores veteranos que marcaram a história do clube. “O Flamengo tem tradição, o Flamengo é camiseta, o Flamengo tem torcida, o Flamengo tem bairro. Precisávamos sim revitalizar o Estádio da Timbaúva”, disse.

Mais investimentos para fomentar o esporte estão previstos. O próximo passo, segundo Telmo, é o campo do Esmeralda. “Já preparamos o terreno e vamos completar os trabalhos este ano. Vamos cercar e iluminar o Esmeralda”. Também o Estádio Municipal deverá receber uma melhor iluminação. Um projeto neste sentido já está encaminhado.

Publicidade

A cerimônia de inauguração contou com a presença de dirigentes do clube e de outras entidades esportivas, ex-atletas e autoridades municipais. Em agradecimento ao poder público municipal pelas melhorias executadas, o clube descerrou uma pequena placa. Também houve descerramento da placa de inauguração. Ao final dos atos, veteranos do clube realizaram uma partida de futebol. O chute simbólico foi dado pelos ex-atletas Jair Batista, mais conhecido como Toco, e por Edward Najdzion, o Polaco.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.