Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Central Única de Vagas promete facilitar oportunidades nas Emeis

 A Secretária da Educação de Venâncio Aires, Joice Battisti Gassen, juntamente com as coordenadoras Alice Theisen e Silvana Gerhard, foram recebidas pelo Secretário da Educação de Passo Fundo Edemilson Brandão, na sexta-feira, 19, para conhecer a única creche noturna do Brasil: Centro Municipal de Atendimento Noturno Infantil (CEMANI). A instituição atende crianças de seis meses a seis anos de idade, 12 horas ininterruptas, e muitas vezes de acordo com a necessidade dos pais.

Por intermédio dessa visita, surgiu à ideia de criar a Central Única de Vagas em Venâncio Aires, um programa que visa facilitar o sistema de vagas nas EMEIs. Através do programa, terá uma lista única, onde os pais poderão realizar as inscrições na secretária de educação. O sistema passará a funcionar ainda nesse primeiro semestre.

Silvana, comenta que a Central auxiliará muito, devido à unificação das listas. “O que facilitará para todos, é que as inscrições podem ser efetivadas durante o ano todo, não tem ordem de chegada, e no momento em que tiver a oferta de vaga, será feito uma análise, e o resultado será divulgado através do Portal da prefeitura, no mural da secretaria e a escola será avisada”, explica Joice.

Publicidade

Sobre a possibilidade de Venâncio Aires ter uma Creche Infantil Noturna, está sendo realizado um estudo da demanda, o tipo de prédio, a necessidade da família e da criança, para que se torne um ambiente de acolhimento para as crianças, enquanto os pais trabalhem. A criação do local é uma das propostas defendidas pelo Prefeito Giovane Wickert durante sua campanha política junto com o vice Celso Krämer.
 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.