Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Novo Cabrais participará do Dia do Desafio

Contando com a participação de mais de 3.650 cidades em 20 países, o Dia do Desafio (DDD) será realizado este ano na próxima quarta-feira, 31 de maio. O DDD tem como objetivo principal motivar a população para a prática de atividades físicas seja para melhorar a saúde corporal como também a mental. Com isso, neste dia, as pessoas, em casa ou nos seus ambientes de trabalho ou estudo, são convidadas a realizar uma atividade física por pelo menos 15 minutos.

Participando da ação mundial, Novo Cabrais contabilizou no ano passado 1.297 participantes – 31,73% da população –  nas atividades coordenadas por uma equipe da Prefeitura Municipal em diversos setores, entidades, instituições de educação e empresas. Este ano a ideia é aumentar as atividades e o número de participantes.

Gincana de solidariedade e circuito de bicicleta

Publicidade

Estão sendo programadas atividades físicas em diversos pontos do município, nas sedes das instituições, entidades e empresas participantes. No entanto, o ponto fixo das ações se concentrará na Praça Municipal de Novo Cabrais, anexa ao Centro Desportivo Municipal.

“Além das atividades físicas em cada grupo, vamos promover uma gincana da solidariedade onde serão coletadas roupas para a campanha do agasalho. Estamos organizando ainda a realização de um circuito de bicicleta pelas avenidas da cidade”, destacou o responsável pelo Esporte e coordenador do Dia do Desafio em Novo Cabrais, Gilson Machado. As atividades iniciam a partir das 7h30 no município e vão até às 20h30.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.