Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Gincana Municipal busca recorde de maior Polonaise do mundo

Vera Cruz quer voltar a ser conhecida como a cidade com a maior Polonaise do mundo. Para isto, na abertura da tradicional Gincana, as seis equipes se uniram para tentar retomar o título que já foi do município. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira, 26, no Ginásio Poliesportivo Municipal do Parque de Eventos no Bairro Araçá.  

De acordo com a organização, a primeira tarefa da competição tem o intuito de colocar o nome da cidade novamente no Livros dos Recordes. Vera Cruz figurou no Guiness em 2011, quando a Capital das Gincanas conseguiu 320 pessoas para realizar a dança alemã. No entanto, em 2015, a cidade de Wieliczka, na Polônia, conseguiu realizar uma Polonaise com 324 pessoas, tomando o posto da cidade gaúcha.

Publicidade

Participaram da dança 70 membros de cada uma das equipes, Kabonghi, Kaimana, Largados, Los Refugos, Selvagens e Xiruz, totalizando 420 pessoas. Os membros da Comissão Organizadora puxaram a dança para coordenar as evoluções.

A Gincana Municipal de Vera Cruz acontece durante este final de semana, com encerramente neste domingo, 28. As principais tarefas serão as esportivas, às13h30 deste sábado, 27, no Clube Vera Cruz. À noite, por volta das 19 horas acontece a execução da Tarefa Show no Poliesportivo, que terá duas apresentações.O primeiro show terá como tema o tango argentino, a segunda será direcionado ao estilo Line Dance ou Honky Tonk, que é a dança sem par, formando coreografias.

No domingo, às 13h30 a Rua Claudio Manoel recebe o Desfile Temático. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Gincana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.