Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Concurso literário vai revelar autores mirins

Enquanto a chuva caía sem parar em Santa Cruz do Sul, o Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz ficou imerso em cultura na tarde dessa sexta-feira. Em virtude do lançamento do concurso literário Autor Mirim, artistas santa-cruzenses apresentaram músicas e poesias, em um momento inspirador para os representantes das escolas municipais. A ideia é que, a partir de agora, eles sensibilizem os alunos de  4º ao 9º ano do ensino fundamental para o exercício da criatividade.

O concurso, com o tema Diferenças, pretende desenvolver o imaginário infantojuvenil e incentivar novos talentos da escrita, ao mesmo tempo em que os estudantes aprendem a conviver e valorizar a diversidade de culturas e vivências. “A leitura e a escrita precisam ser reinventadas”, disse a coordenadora do Departamento de Cultura, Margaret Rodrigues. O projeto Autor Mirim é a concretização de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo; de Educação e de Comunicação.

Para participar do concurso, os alunos interessados devem avisar a direção da escola que frequentam até o dia 15 de junho. Os textos poderão ser narrativos ou crônicas e obrigatoriamente produzidos em sala de aula, sob a orientação do professor de Língua Portuguesa. Depois de prontas, as produções textuais devem ser entregues por um responsável da escola no Departamento de Cultura, entre os dias 30 de junho e 15 de julho. Serão premiados um estudante por categoria e o professor orientador. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto.

Publicidade

Santa Cruz em evidência

Além do lançamento do concurso literário Autor Mirim, o Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz foi palco da apresentação da primeira edição da revista Santa Cruz do Sul em Evidência, da Glo’B Editora, de Vera Cruz. A ideia é resgatar a história do município, trazendo questões de relevância cultural. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.