Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Apriz apresenta plano de revitalização da Praça Getúlio Vargas

Representantes da Associação Amigos da Praça do Chafariz (Apriz) levaram ao prefeito Telmo Kirst, na manhã desta quarta-feira, 31, um plano de intenções para revitalização da Praça Getúlio Vargas. O plano é resultado de 47 encontros semanais realizados pela associação que está prestes a completar seu primeiro ano de existência e congrega pessoas de diferentes ocupações, idades e formações.

Membros da entidade com formação nas áreas de engenharia, arquitetura, urbanismo e paisagismo elaboraram uma espécie de plano diretor com intervenções consideradas essenciais para a modernização da praça. Elas vão desde a reforma do chafariz e seu espelho d’água, até a recolocação da Pira da Pátria em seu local de origem.  Adequações nos banheiros públicos, construção de um coreto, ampliação do playground com a criação de uma zona de aventura e ajardinamento também fazem parte do projeto. 

As ideias elencadas no plano baseiam-se em soluções pouco sofisticadas, que propiciam durabilidade, uso intenso e pouca manutenção. “Nossas intervenções são simples, queremos começar com o básico, o mínimo, nada de ostentação, para que a praça retome a dignidade e a importância que sempre teve na malha urbana de Santa Cruz”, observou o publicitário Ricardo Richtter, que junto com o colega Marino Klein detalhou o plano.

Publicidade

Ao final da explanação, no Salão Nobre do Palacinho, o prefeito Telmo Kirst se disse encantado com as sugestões apresentadas pelo grupo e deu o aval para que a entidade elabore os projetos executivos e apresente uma estimativa dos custos para cada intervenção. A partir disso a prefeitura poderá se habilitar a um financiamento de melhorias em infraestrutura urbana. “Estou impressionado, achei lindo, realmente é um trabalho de mérito. De fato os espaços poderiam ser melhor aproveitados, essa é uma das praças mais bonitas do Estado”, disse ele, que ainda foi agraciado com um certificado de CA, que significa companheiro e amigo da praça.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.