Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vestibular da Unisc reúne candidatos de 150 municípios

O vestibular de inverno da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) aconteceu na tarde deste sábado, 10, e reuniu candidatos de 150 municípios diferentes. Neste ano, a abstenção chegou a 15,64%, número maior que em 2016, quando percentual chegou aos 12,69%.

As idades entre 17 e 23 anos foram as que mais prevaleceram entre os candidatos. Um fato curioso foi revelado durante a coletiva de imprensa: um dos vestibulandos do curso de Medicina tem 60 anos. Apenas uma pessoa chegou atrasada e não conseguiu realizar a prova. 

O vestibular aconteceu, pela primeira vez, com apenas uma prova de redação. Todos os temas da redação para o curso de Medicina abordaram questões de saúde. Foram três: população idosa deve triplicar nos próximos anos. Como garantir atendimento a saúde para esse publico?; O tradicional médico da família que está voltando. Isso é um avanço ou retrocesso?; Se existe apenas uma vaga em UTI disponível e uma criança e um idoso precisam de atendimento, quem priorizar?.

Publicidade

Os demais cursos também tiveram três diferentes temas. O primeiro era família como base da sociedade, o segundo redução da maioridade penal e o último direito de expressão.

Vestibular de verão

Uma novidade será implementada no vestibular de verão. Ao invés de 60, serão 45 questões unificadas – sem estarem divididas entre disciplinas, como era antes. A prova vai seguir o modelo do Enade e Enem. Nos próximos dias, a Universidade deverá decidir se o curso de Veterinária será oferecido no próximo semestre. Para isso, estuda-se a possibilidade de implementar o curso em Venâncio Aires ou em Santa Cruz.

Publicidade

A vantagem de Santa Cruz do Sul é que, diferente de Venâncio Aires, o curso poderia aproveitar os laboratórios dos cursos de saúde. Entretanto, ainda há um grande investimento que precisa ser feito para a construção de um hospital veterinário. Caso o curso seja instalado em Santa Cruz, ele estará disponível no próximo vestibular. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.